Tendências E-commerce

3 tendências na entrega de encomendas no e-commerce

Devido ao período de incerteza durante a pandemia, as marcas adaptaram-se, orientando o seu foco e energia para as suas vendas online. Com esta evolução e mudança de paradigma torna-se ainda mais importante que as empresas pertencentes ao setor do retalho se consigam adaptar às novas exigências do mercado e do público, aprimorando estes processos digitais para serem mais eficientes e rápidos, mantendo o rigor de personalização.

Assim, as empresas devem ter em conta as grandes tendências no setor do retalho para entregar os seus produtos aos consumidores nesta nova era tecnológica.

 

Tecnologia de monitorização

Hoje, todos os clientes esperam um acompanhamento constante ao minuto, durante todo o processo de entrega da sua encomenda.

Os próprios estafetas já conseguem partilhar estas informações com os consumidores, atualizando-os em todos os estados da encomenda.

No entanto, em muitos casos, existe ainda uma dificuldade em manter uma comunicação transparente e uma visão completa das condições da encomenda, dando o máximo de informação aos consumidores.   

 

Sistemas híbridos de gestão de frota

Os serviços de entregas são maioritariamente externos às empresas, mas hoje já são muitos os retalhistas que optam por terem parte da sua frota internamente com opções de estafetas internos para um melhor controlo do processo de entregas, através de modelos híbridos.

 

Soluções de cacifos inteligentes

Esta nova solução para entrega das encomendas está a revolucionar o retalho e vieram para ficar.

Reconhecidos como “Smart Lockers”, os cacifos inteligentes são hoje pontos de recolha de encomendas mais eficientes.

Assim, os estafetas deixam de se deslocar de porta a porta e o processo torna-se mais rápido e sustentável, permitindo ao cliente a recolha da sua encomenda a qualquer momento.