Cada negócio hoje tem uma rede própria de Wi-Fi e esta rede é completamente fulcral na execução da maioria dos processos dentro da empresa.
Existem, no entanto, fragilidades e perigos associados a invasões às redes da internet das empresas que podem potenciar ciberataques.
Por isso, aqui destacamos algumas ameaças de Wi-Fi que podem aumentar a vulnerabilidade da sua empresa:
- Configuração do ponto de acesso
Na instalação do ponto de acesso do sinal Wi-Fi, evite falhas associadas à sua encriptação e respetiva segurança do acesso.
- Acessos nocivos
Interligado com o ponto anterior, quando não existe um reforço da segurança do ponto de acesso de sinal Wi-Fi, poderá ficar mais suscetível a possíveis invasões à rede da sua empresa, através da qual os autores do ataque possam aceder e extrair informações e dados importantes.
- Acessos “clonados”
Com o avanço tecnológico, hoje é possível aos atacantes, através de certos aparelhos, aceder aos nomes de todos os pontos de acesso e os seus respetivos números IP. Com estes dados, o cibercriminoso, consegue proceder à criação de outros pontos de acesso com o mesmo nome, enganando os utilizadores da empresa a acederem ao mesmo e atacando facilmente todo o parque informático.
- Transferências diretas
Transferir arquivos de sigilo entre colaboradores, sem armazená-los num sistema e software de nuvem corporativo (na cloud) torna estes dados mais suscetíveis a serem intercetados por atacantes.
Assim, face a estes possíveis cenários, opte por um sistema na cloud capaz de proteger todas as informações importantes da sua empresa.