Loja Online ou Distribuição em Marketplaces – qual o melhor para cada empresa?

Se uma loja online hoje é o equivalente a uma loja física onde tudo acontece online, o “marketplace” funciona como uma espécie de centro comercial, com um conjunto de lojas a operar sob um mesmo “teto” virtual.

Mas afinal qual é a melhor solução para a sua empresa?

As especificidades de cada negócio, o contexto em que se inserem e as necessidades dos clientes ajudarão na tomada de decisão sobre a escolha mais acertada para a sua marca e/ou empresa.

À partida quem tem uma loja online própria sabe que, sem intermediários, a margem de lucro é maior, porque não terá de pagar comissões sobre as vendas realizadas.

Contudo, atualmente, sem uma “máquina” de marketing e promoção digital operacional à escala e visibilidade dos “marketplaces”, será a empresa a realizar todo o investimento na promoção da marca e angariação de clientes.   

Por outro lado, escolher distribuir os produtos num “Marketplace” significa ter acesso a um elevado nível de exposição numa plataforma com tráfego, acessos, visualizações e pesquisas, em que toda a estrutura de venda já está montada e pronta a utilizar.