Prémio Kaizen Lean – Apresentação de casos de benchmark

A D4B esteve presente, no passado dia 16 de outubro, num importante evento de um dos nossos clientes, o Kaizen Institute. Esta é uma empresa inovadora, que se destaca nas áreas da formação e consultoria, atuando já em mais de 60 países. Trabalha tendo por base uma filosofia oriental de melhoria contínua, conhecida como Kaizen, em que Kai significa mudar e Zen pode traduzir-se como melhor. De acordo com estes princípios, pequenas mudanças podem operar grandes melhorias. As suas técnicas têm vindo a ajudar empresas e entidades públicas, independentemente das suas respetivas dimensões, há mais de 30 anos.

Este evento tinha como objetivo a apresentação de casos de benchmark, isto é, situações concretas em que a implementação de melhores práticas, conduziu indubitavelmente a um desempenho superior.

Depois da abertura, sobre  “O Lugar do Kaizen na Estratégia das Organizações”, seguiram-se 7 oradores, em representação de diferentes entidades e empresas previamente galardoadas com o Prémio Kaizen Lean. Este é um prémio atribuído anualmente, que homenageia precisamente casos de sucesso, em diferentes áreas, em que as melhorias de desempenho são notórias, após serem aplicadas algumas mudanças nos procedimentos.

Kaizen Institute é um importante cliente da D4B pelo que agradecemos a oportunidade de participar neste tão inspirador evento. Mudar para melhorar também faz parte do nosso dia a dia.