Start-ups

STARTUPS: Como fazer crescer as suas vendas

As Startups procuram atualmente mercados inexplorados, através de processos inovadores e eficientes, com base em ferramentas digitais. E para que adotem estes processos é fundamental uma evolução do seu capital para um crescimento rápido no mundo dos negócios.

Ainda que este seja um processo difícil, algumas start-ups que adotam estratégias de reinvestimento estão também a permitir o aumento do seu volume de vendas.


Revelamos aqui algumas marcas que se destacaram e as ações que fomentaram para esse crescimento.


O Carvana, um concessionário americano de carros usados e peças automobilísticas conseguiu alcançar um aumento de milhões de dólares em pleno 2020, ano da pandemia.

Este aumento surgiu, maioritariamente, graças a soluções inovadoras, como a criação de uma máquina de venda automática de carros, através de uma ferramenta de comércio eletrónico, que originou a maior parte das receitas líquidas, traduzindo-se numa evolução gigantesca.


Um outro exemplo, a Marley Spoon, distribuidora internacional de kits de refeição, verificou também nas suas receitas um aumento exponencial, através de uma presença exclusiva no universo online, com um aumento constante das suas vendas líquidas ao longo dos últimos anos.


E, em 2020, a Marley Spoon beneficiou das medidas e feitos da pandemia, duplicando as suas vendas online e com tendência para o seu crescimento.


Em ambos os casos, o fator diferenciador nas marcas que permitiu a sua expansão e evolução na faturação, foi o recurso a plataformas digitais como grandes aliadas para o desenvolvimento dos seus negócios.


Na D4B somos especialistas na transição e/ou na integração do seu negócio para o universo online, através de múltiplas estratégias de Marketing e Comunicação.


Se ainda não tem presença ativa no digital ou gostava de restruturar a sua estratégia, contacte-nos!

Nós podemos ajudar!