Marketing Digital

Truques de marketing digital para aumentar vendas

Um dos maiores objetivos de todos os negócios, em geral, está na conquista e captação de novos clientes.

Ter uma presença digital ativa é essencial para alcançar novos clientes, que não seriam possíveis de atingir somente em através de ações físicas.

Existem assim alguns parâmetros a considerar numa estratégia de marketing digital para o seu negócio, a fim de o impulsionar. Destacamos os seguintes:

  1. Landing Pages
    As páginas de vendas são fundamentais para a captação de novos leads qualificados (novos contactos) dos visitantes de um website ou redes sociais. De forma ao incentivar o utilizador a fornecer os seus dados pessoais, deverá oferecer algum benefício ou vantagem ao mesmo.
    Pode considerar a criação de um código promocional de desconto a aplicar a algum serviço/produto ou então um ebook gratuito.
    Esta vantagem deverá ser definida com base nas características, desejos e ambições do seu público-alvo.

  2. E-mail Marketing
    Uma das estratégias mais importantes de marketing digital, embora muita gente, erradamente, considere já pré-histórica são as campanhas de email.
    Procure manter os clientes e potenciais novos clientes constantemente informados sobre promoções e ofertas de serviços/produtos disponíveis.
    Entre todas as ferramentas, o email, permite também despertar o interesse, ao mesmo tempo que estabelece uma relação de confiança e credibilidade, mantendo a marca ativa no mercado.

  3. Redes Sociais
    Para conquistar o público-alvo desejado, procure colocar o negócio onde o cliente está. Ou seja, ao vivermos num mundo em que todos tem uma forte presença nas redes sociais, não descarte estas ferramentas para proveito empresarial.

    Assim sendo, estude bem onde está presente o seu público e delineie uma estratégia de comunicação à luz das necessidades e objetivos do seu “futuro cliente”.

  4. Formulários de Captação
    Com um intuito semelhante às páginas de venda (landing pages), os formulários são uma grande ferramenta de captação de novos contactos.
    Estes formulários podem ser inseridos num website alcançando potenciais clientes interessados nos produtos ou serviços da empresa.
    Será interessante, no entanto, associar uma vantagem ou benefício de forma que o utilizador possa deixar os seus dados pessoais.

  5. Web push
    Estas notificações surgem diretamente no browser dos utilizadores e despertam até uma boa taxa de adesão por parte dos visitantes, devido ao facto de não solicitarem dados pessoais.
    Este canal permite informar os clientes e os potenciais clientes sobre as principais novidades e ofertas da empresa, de forma personalizada, sem estarem no website no momento.

    Na hora de definir uma estratégia de captação de novos contactos e clientes, lembre-se destas ferramentas e técnicas referenciadas ao longo deste artigo e eleve a sua empresa ao patamar com que sempre sonhou!